Piseiro da MEJ é o mais novo trabalho da banda

Na última sexta-feira (15) a Banda MEJ Comigo lançou seu mais novo trabalho, chamado Piseiro da MEJ. O novo CD faz parte do projeto #MEJemCasa, que conta com produções musicais caseiras de qualidade, criadas no período da pandemia.

A escolha do ritmo piseiro se deu pelo destaque que este vem tomando dentro forró nacional. Criado no interior do Nordeste nos anos 2010, a vertente se caracteriza pela simplicidade da união do teclado eletrônico com a voz, em um tipo de forró mais sintético tocado nos paredões. Apesar de não ter feito sucesso nacionalmente desde o início, na época, o ritmo ganhou força no Nordeste, passando a ser cada vez mais tocado. 

O mercado:

Atualmente, uma nova safra de cantores do estilo piseiro tem mostrado seu valor e ganhado destaque na mídia brasileira. Artistas como Eric Land, Zé Vaqueiro e Vitor Fernandes são exemplos desta nova safra. Devido a isso, grandes cantores do cenário do forró, como Xande Avião, Márcia Felipe e Wesley Safadão têm investido nas produções de músicas do piseiro. Este último é um dos apoiadores do estilo, incluindo algumas canções do ritmo nos shows e agenciando o cantor Eric Land.

Foi a inserção do piseiro nas músicas que colocou Raí Saia Rodada em destaque para o Brasil, com canções como Eu acho que não Bebe e vem me procurar. Até então, a banda comandada pelo artista tinha projeção restrita ao cenário nordestino. Raí comenta “o piseiro é um ritmo diferente, envolvente, dançante, tudo aquilo que queremos no nosso show. Então, apertamos o start no forró para o piseiro e graças a Deus deu certo, tanto que muitas bandas colocaram nossas músicas nos seus repertórios”.

CD Piseiro da MEJ

O CD Piseiro da MEJ vem com 13 faixas cover de músicas do forró e sertanejo já bem conhecidas nacionalmente ou em ascensão no cenário. Para curtir o novo som da banda basta acessar o canal do Youtube ou fazer o download pelo suamusica.com.

Quer a Banda MEJ Comigo em seu evento? Entre em contato e solicite um orçamento.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*